sexta-feira, 13 de agosto de 2010

A Descoberta da VIDA

Minhas queridas leitoras!! Sei que estou em falta com vocês. Até porque meu último post foi segunda-feira passada. Mas hoje estou aqui para dar satisfações e falar das Maravilhas do Cotidiano!! E que Maravilhas!!

Desde quarta-feira passada, dia 11 de agosto do presente ano, eu não poderia estar mais radiante, mais feliz, mais iluminada! É que exatamente neste dia, eu descobri que serei mãe!! Exatamente isso! Vou ser mamãe dentro de alguns meses!!!

Foi tudo meio de repente, um planejamento meio incerto, até porque eu nunca fui de ter muita certeza do que eu realmente quero! Sou um misto de inseguranças e incertezas! Mas desde o primeiro dia de desconfiança, existia uma certeza imensa dentro de mim. A certeza de que era realmente o que eu estava desconfiando que fosse!

Uma das minhas caracteristicas é a ansiedade. Na quarta-feira eu já não me aguentava mais de curiosidade e ansiedade! Queria tirar logo a minha dúvida, saber se era o que eu já desconfiava que fosse... Lá fui eu perdir para minha amiga Deyse que comprasse o bendito teste de farmácia. Estavamos no cursinho, quando me bateu a impaciência e ela foi. Nos trancamos no banheiro e lá fui eu fazer o teste.

Para quem já fez esses testes de farmácia sabe que uma listrinha vermelha significa negativo e duas significa positivo, pois bem, lá fui eu fazer o teste. E lá estava só uma listrinha vermelha. Já fui imaginando que era realmente alarme falso, quando uma segunda listrinha foi surgindo, surgindo, surgindo... E apareceram duas listrinhas vermelhas na fitinha. Deu positivo!

Liguei para todas as minhas amigas médicas e enfermeiras para pedir uma luz, todas falaram por uma só voz: "faça o exame de sangue"!!! Corri para o laboratório mais próximo. Para mim, àquela altura, a aula já não tinha mais importância, eu queria mesmo era saber o que estava de fato acontecendo.

Pedi socorro mais uma vez a Deyse, e lá foi ela comigo para o laboratório. Tiraram meu sangue e pediram para que fosse buscar o resultado ao meio dia.

Meio dia em ponto estavámos Deyse, Maylla e eu na porta do laboratório para buscar o resultado. Me tremia inteira, tamanha a minha ansiedade e apreensão! Peguei o envelope e ao abri-lo tinha a seguinte frase:

Resultado.......................REAGENTE


Alguém avisa a esse povo que eu sou leiga hein?? Que eu não entendo esses termos? O máximo que eu entenderia seria "positivo" ou "negativo", mas REAGENTE?? Corri para a atendente e disse: "Moça, o que significa isso?" Prontamente ela me respondeu: "É positivo!!"

Quase tive um treco! O que era dúvida agora era uma certeza! E que certeza maravilhosa! Não sabia se chorava ou se sorria! Eu era um misto de absolutamente todas as emoções e sentimentos existentes na face da terra!!! Um estado de graça tomou conta de mim e naquele momento eu me considerei a pessoa mais feliz do mundo inteiro! Eu diria até do universo!

Era eu andando pela rua e chorando e sorrindo! Minhas amigas estavam vibrando comigo e só vinha no meu pensamento ligar para todas as pessoas que conheço para dividir essa imensa alegria!

Quando menos esperava fui tomada pelo sentimento da incerteza e da insegurança mais uma vez. Comecei a temer pelo que as pessoas iam dizer. Pelas cobranças que iam fazer, se iam se alegrar comigo ou se iam me repreender. Fiquei apreensiva!

Contei para o meu marido e ele não acreditava! Ficou tão contente!! O olhar dele estava lindo naquele momento. Tão lindo como eu jamais havia visto! Como brilhava os olhinhos dele! "Vou ser papai!!" ele disse e a segurança e o sentimento de proteção ressurgiram em mim! Sabia que estava amparada e protegida. Nada mais no mundo importava a não ser nós 3!

Durante a tarde eu estava em êxtase! Contei para todas as pessoas que eu conhecia e acho que até as que eu não conhecia já sabem também! Todos nos desejando coisas boas e passando bons pensamentos! Todos vibrando e comemorando junto com a nossa família!!
E desde então eu estou assim, deslumbrante, maravilhada, contagiada só por bons sentimentos! Saber que tem um serzinho dentro de mim é a melhor sensação do mundo! Como tudo está bem no comecinho, estou encantada em saber que vou acompanhar cada mudança em meu corpo, no meu humor, nos meus sentimentos...



Até presentes o meu pedacinho de gente já ganhou! O primeiro presente anunciado foi da Tia Tayga e o primeiro presente ganhado foi da Tia Anaiza e todas elas me emocionam com suas homenagens e carinhos.

Resumindo tudo isso, só posso dizer que eu sou todas em uma só, sou mãe, filha, esposa, amiga, estudante, blogueira... Mas nada me encanta mais do que ser mãe!

5 comentários:

  1. Muitooooooooooooooo feliz com a sua felicidade amigaaaa!!

    amooo muito vcs!

    ResponderExcluir
  2. Num vejo a hora de vc tá com barrigão!!
    Tenho que ver como vou fazer pra sair ganhando na disputa pela atenção desse seu filho, porque o tanto de tia que ele já tem tsk tsk tsk Tô com pena do bixinho kkkkkkk
    Beeeijo, amore mío!

    P.S.: Não posso esquecer de comentar a cara de bobo que seu marido tá... Paizão com sorrizão, hein... Lindo de se ver!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo amigaaaa... estou feliz demais com sua felicidade...
    Te sentir assim, radiante dessa luz linda, só me faz ter mais certeza da pessoa maravilhosa que te é... E Deus te abençoou com o maior dos presentes... O DOM DE TRAZER VIDA AO MUNDO!!!
    Parabéns!!! Que vc aproveite cada dia, cada hora, cada minuto de toda essa felicidade... E que sua vida seja cada vez mais abençoada...
    Tu merece tudo de bom!!
    Te adoroooo
    Beijos mamãe!

    ResponderExcluir
  4. Rê, PARABÉNS PARA VC E SUA FAMÍLIA!!!!

    Desejo tudo de bom para VC, e que esse BABY venha com muita SAÚDE. Tudo de bom para VC!!!

    ResponderExcluir
  5. Muito engraçado o seu relato sobre a descoberta da sua gravidez... Reagente ?
    agora eu tb já sei o que significa kkk
    Parabéns!

    ResponderExcluir

Adoramos quando você comenta! ;)