terça-feira, 23 de novembro de 2010

Atendimento médico


Já faz alguns dias que eu estou com meu pé direito bastante inchado. A princípio imaginei que pudesse ser algum problema de circulação, já que a minha família tem um longo histórico desse tipo de problema. Depois de alguns dias começou a doer e eu passei a achar que teria sido uma torção por conta dos exercícios da academia.

Os dias iam passando e mesmo depois de repouso e compressas de gelo meu pé não desinchava. Então fui examinada por minha mãe e ela disse: "Já para o hospital" e lá fomos nós!

Chegando lá foi aquela demora, mas esperei menos do que eu esperava que fosse esperar. Rsrs.

O médico chegou para me atender. Ele nem se sentou, em pé estava, em pé continuou. Não olhou nem no meu rosto e a única pergunta que fez foi: "O que você está sentindo?" Bom, pelo menos isso ele perguntou né? Daí fez um longo silêncio enquanto ele escrevia na receita. Depois ele finalmente olhou para mim e disse: "Você vai para o raio x e quando ficar pronto me mostre. Aqui já está a receita com anti-inflamatório e um analgésico caso você sinta dor." Foi um atendimento de uns três minutos, mo máximo! E lá fui eu, mancando pelo hospital para a sala de raio x que ficava no fim de imenso corredor, dobrando a direita. É, fui andando porque se eu fosse esperar a enfermeira com a cadeira de rodas ainda estaria lá, sabe?

Raio x pronto e aparentemente, nenhuma fratura. Queria ir para casa, mas... Ainda tinha que mostrar o exame ao médico.

Esperei ele terminar de atender uma paciente e pedi para ele ver meu raio x. Sabe o que foi que ele disse?? Gente!! Ainda hoje estou chocada, como uma pessoa que se diz médico pode olhar para um paciente e dizer isso. Ele olhou para mim e disse: "não se preocupe, como imaginei você não tem nada e provavelmente morrerá com esse pé".

Dá para acreditar na estupidez dessa pessoa que atende pelo título de MÉDICO?? Eu soltei um risinho totalmente sem graça e saí.

Poxa gente! Eu vejo um bando de gente se matando para fazer medicina, estudando e ralando um bocado para um dia se tornar médico, para cuidar das pessoas. O que será que acontece lá dentro da faculdade? Existe uma matéria que eles pagam chamada "Como atender mal seus pacientes"?

Claro que isso não se aplica a todos os médicos. Conheço médicos incríveis que realmente se importam com seus pacientes, não posso ser injusta com eles. Mas existem outros que visivelmente não estão nem aí para ninguém!!! Não tem a consideração de tratar ou atender bem aquela pessoa que precisa de assistência! Se não gosta do que faz, porque escolheu essa profissão?? Status, dinheiro?? Caramba!! Exercer a medicina é muito mais do que isso!

Certas coisas me revoltam, pode crer!

Beijos!!!

3 comentários:

  1. Já aconteceram alguns fatos parecidos comigo, deve ser por isso que quando levei uma queda de moto preferi que a fratura se curasse a meus cuidados, a me submeter a certos atendimentos =P

    Se não tem o dom, não sei pq se inventa de estudar para uma profissão que exige tanta atenção e responsabilidade.


    Amo isso aki, vc sempre arrasa

    Amo vc tb e saudade

    Por: Neiry Campos

    ResponderExcluir
  2. Pois é Rê, é como já haviamos comentado... É UM ABSURDO e uma FALTA DE AMOR AO PRÓXIMO acima de td!

    bjuuu

    ResponderExcluir
  3. ..mas podia ser pior, Rê! Tem mto médico por aí (esteticistas, principalmente) que trata os pacientes bem até demais, puxam o saco da pessoa, elogiam bastante e dps te deixam morrer na cirurgia, por falta de um desfibrilador qualquer. Se é pra ser tosco, pelo menos esse aí é sincero, não ficou fingindo q era bom. Vc já sabe q não dá pra confiar muito, então nunca mais volte lá! ;]

    ResponderExcluir

Adoramos quando você comenta! ;)