sábado, 30 de abril de 2011

Minha Gravidez - 15 semanas



Bom dia gentee!!

Como eu disse ontem a gente fica meio boba, só pensa, fala, come, respira isso!!!
E é tão bom sabe? Sinto que estou vivendo todos os momentinhos, exatamente como devo viver!
Vivo cada alegria, cada preocupação, cada angustia, cada ansiedade... Vivo esse amor que cresce cada dia mais e mais e mais...

Todos os sábados eu completo mais uma semana dessa fase tão linda que é a gravidez e hoje estamos completando 15 semanas!

Tantas coisas acontecem durante uma semana... Acho incrível como tudo muda muito rápido!

Estou maior em todas as minhas medidas, algumas roupas já não servem mais, mesmo aquelas que ficavam folgadinhas. Tenho uma calça legging jeans que virou a minha salvadora, acho até que vou comprar outra. rsrs Com 15 semanas o normal é ter engordado de 2 a 5 quilos, eu engordei 4 quilos, então estou na média!!

Com quase 14 semanas fizemos a ultrassom morfológica e o médico verificou todas as medidas do meu filhote. Está tudo muito bem! E o melhor de tudo foi descobrir o sexo: um meninão!! Foi muito emocionante!! Chorei tanto.. Aliás, ando muito chorona! Choro até com as propagandas do dia das mães!

Meu filhinho, Bruno Emanuel, media na ocasião, da cabeça ao bumbum 7,61 cm!

Até que enfim o médico disse que eu podia sair do repouso!! Ele verificou a minha placenta e ela já está indo para o lugar em que ela deve ficar! Foi um alívio ouvir essas palavrinhas!!

Essa semana que passou tive muito enjoo. Não queria nem ver a cor da comida! Um abuso sem fim! Só aguentava mesmo tomar suco! Grávida é um ser estranho: eu sentia fome, mas a comida não me atraia, entende?? É complicado!

Por falar em fome... que fome é essa meu Deus?? Termino de comer e no mesmo minuto sinto um oco dentro da minha barriga! Nunca vi uma fome dessas! Mas mesmo com essa fome toda, não estou comendo tanto assim, procuro comer direitinho, com muitas frutas, muitos sucos, verduras... Ainda bem que não amo mais os doces! rsrs

Nessa fase da gestação o corpinho do bebe está sendo coberto por um pelinho bem fininho, chamado lanugo. Agora ele já tem sensibilidade a luz, nada de câmeras com flashes perto na barriga! Dizem também que nesta fase ele está desenvolvendo o paladar e que o gosto dos alimentos que consumimos vai parar no líquido amniótico, será?

Eu ando lendo nos fóruns que frequento que algumas mamães já sentem seus bebezinhos mexendo, eu sinceramente não sei o que sinto!! Quando no meio da noite acabo ficando de barriga para baixo sinto um incômodo, algo como uma pulsação bem forte que me faz mudar de posição. Mas acho que sentir mexendo mesmo, ainda não sinto. Vamos ver quando esse lindo dia vai chegar!

É isso amores! Acho muito bom dividir com vocês todas as minhas experiências! Todos os dias é uma descoberta nova!

O que acharam do novo visual do blog? Fiz isso em homenagem ao meu Bruno Emanuel! ;) E olha ele aqui com quase 14 semanas!



Beijos!!!

Informações: BabyCenter

4 comentários:

  1. O Blog ficou lindo, assim como o Bruno Emanuel e o nome dele!
    Eu adoro essa coisa de mudar tudo durante as semanas rs

    Beijos aos dois!!!!

    ResponderExcluir
  2. SALVE, SALVE!!! Bruno Emanuel que venha com muita saúde. Wilma.

    ResponderExcluir
  3. Meninãaaaaum Bruno Emanueeel eeeba!!


    Ps:Adorei o visual do blog! \o/

    bj

    ResponderExcluir
  4. Oláa sou uma blogueira gravidinha do Rio que te viu num blog de outra barriguda, estou de 19 semanas e doida pelos blogs de gravidas e por saber mais sobre td. Estou te seguindo e adorei ver os textos e me indentificar com eles. Vou estar por aqui te acompanhando... nessa quarta vou saber o sexo do bb... to com 19 semanas e até agora não senti de verdade o bb...rsss falo "de verdade" pq sinto algumas coisas diferentes, onde fico com dúvida se é ou não é... é assim não vale... rss desejo otima semana p vcs! bjaooo

    ResponderExcluir

Adoramos quando você comenta! ;)