quinta-feira, 7 de julho de 2011

Do Medo


É impressionante como grávida sente medo. Medo de absolutamente tudo!!! Quanto mais nos informamos, mais medo sentimos, é inevitável! E o medo de engravidar novamente depois de um aborto é imenso.

Quando engravidei desta vez tive senti um misto de felicidade e um medo terrível. Era um medo de passar por tudo de ruim outra vez, medo de sentir todas aquelas sensações terríveis mais uma vez. Mas eu tinha que me controlar. Coloquei na cabeça que eu não podia pensar negativo, eu tinha que acreditar que seria diferente desta vez. Não foi fácil! Os pensamentos aparecem a qualquer hora do dia, inclusive nos sonhos, e mais ainda quando alguns sustinhos acontecem (sangramentos, placenta baixa).

Hoje com quase 25 semanas não posso dizer que estou livre dos medos, mas eu os controlo! Procuro pensar positivo sempre! Sei que ainda temos chão pela frente e só vou ficar aliviada depois que tiver meu pequeno nos braços, mas eu sou maior que o medo e ele não me vencerá!!!

Esses dias eu li no site da revista Pais e Filhos que sim, é possível ter uma gestação saudável após um aborto, é só seguir direitinho as orientações médicas, não se afobar na hora de engravidar novamente (é muito importante esperar o tempo que o médico recomenda) e lembrar de sempre manter os pensamentos positivos, confiando em Deus sempre!

Beijos!!!

7 comentários:

  1. Oi querida!
    Adorei o texto, e medos fazem parte de qualquer gravidez, a mãe sente mesmo!
    Uma amiga está passando por uma situação difícil, vou dizer para ela passar aqui, e se conversares com ela agradeço!
    Beijos
    o blog dela é:
    www.esperandomeubebezinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É isso ai flor!! mtas vezes o aborto é a saída que o seu corpo encontra pra acabar com uma gestação que não seria saudável sabia?? o corpo reconhece alguns problemas!!
    e na próxima, tudo tende a se normalizar!!!
    fique tranquila...vc já passou da metade, rsrs o baby center já te disse que agora nossos bebês são "viáveis"? é tão bom ler isso!!!
    bjobjo

    ResponderExcluir
  3. Oi Re,

    Eu nunca passei por essa situacao, mas embora tendo uma gravidez sem riscos ate agora, o medo tb me tomou no inicio. Um medo que nunca gostei nem de tocar no assunto. Assim como voce sempre com pensamento positivo em tudo.

    Gracas a Deus voce esta indo bem e ira ate o final e vamos ver seu lindo bebe saudavel e perfeito!!!

    ResponderExcluir
  4. Verdade... eu nunca perdi, é a minha 1ª gestação e hoje com 22 semanas eu não me sinto relaxada.
    Medo de cair, de sangrar, medo de coisas ruins...
    mas acho que nem depóis que nascer esse medo vai embora. Beijos meu e da Renata

    ResponderExcluir
  5. Oi Renée! Eu te entendo pq tbm já passei por um aborto espontaneo. E senti muito medo, e as vezes sinto, mas conforme a gestação vai prosseguindo esse medo vai diminuindo. Confiar em Deus sempre! Bjs

    ResponderExcluir
  6. OI Renée, deve ser difícil passar por um aborto mesmo, e os medo na próxima gestação?? Acompanhei de perto minha irmã que sempre teve problemas com gestação, a primeira ela perdeu com 4 meses, e na segunda gravidez o baby se gerou com os intestinos para fora do corpinho, ele fez cirurgia logo que nasceu, mas não resistiu... agora imagina o sofrimento da guria .
    Mas ela sempre sonhou em ser mãe, e de repente neste ano ela realizou este sonho, e agora ela esta feliz da vida com um baby forte e saudável, o Léo !!

    Tem coisas que acontecem que nós não entendemos, mas Deus sabe os porquês !!

    Bjos querida !! E que Deus abençõe vc e seu bebezinho !!!

    ResponderExcluir
  7. Toda grávida tem medos, faz parte da gravidez... mas, a felicidade de estar gestando é sempre maior e vence esses medos!!

    Bjs

    Sil

    ResponderExcluir

Adoramos quando você comenta! ;)