sexta-feira, 16 de setembro de 2011

A Consulta do Dia 15/09 e outras coisinhas


É o seguinte, hoje é dia 16/09. 
E o que tem isso? 
Tem que hoje faz 1 ano que eu soube que meu primeiro anjinho se foi...
Por mais que eu tenha motivos para estar feliz (sim, eu tenho), não tem como não lembrar de tudo o que me aconteceu no ano passado. Não vou relembrar essa história aqui, seria tortura demais. O fato é que hoje eu acordei com a cabeça cheia, com um misto de sensações e uma baita oscilação das emoções. Estranho isso!
Mas sei que meu anjinho está com Papai do Céu, olhando por nós!

Mudando de assunto...
Ontem tive consulta com a GO e está tudo bem comigo. Estou livre da infecção urinária e estou mais gordinha (parei de contar quantos quilos engordei). Coração do Bruninho batendo bem, sempre no ritmo!  Isso me deixou bem feliz!
Minha médica viu que estamos bem e resolveu não pedir mais exames até a próxima consulta (28/09). Mas no próximo encontro ela solicitará mais uma US e só depois é que falaremos sobre o parto, que provavelmente será entre os dias 15 e 22 de outubro, caso nada aconteça antes (acho que nada acontecerá antes).

Quando eu soube que Bruninho estava com uma circular de cordão na cervical (cordão umbilical enrolado no pescoço) eu fiquei confusa. Tinha medo do que poderia acontecer com ele aqui dentro. Agora eu já entendi direitinho, tirei minhas dúvidas e sei que isso é bem comum. É bem difícil um bebê passar 9 meses na barriga e não dar uma "enroladinha" no cordão umbilical. O bebê aqui dentro não respira da mesma maneira que a gente aqui fora. Todos os nutrientes que ele precisa sai da placenta e chega até ele pelo cordão umbilical. O único risco é se o cordão ficar apertado demais e não ter como passar por ele tudo o que o bebê precisa para ficar confortável e estável aqui dentro até o nascimento. 
Mas por enquanto tá tudo bem (e assim permanecerá) e eu só vou decidir como vou parir depois da próxima US.

Falei demais né?
Mas é que eu tava precisando.
Beijos e fiquem com Deus!

14 comentários:

  1. Que bom que está tudo bem com vcs dois.
    Bjs na barriga!

    ResponderExcluir
  2. Oi Renée!
    Não sei se você leu meu post que eu contei da minha ultra em que a médica disse que a Malu tava com circular de cordão. Como mãe de primeira viagem tb fiquei super encucada, sem saber se realmente não tinha nenhum problema ou risco. Por sorte eu tive GO no dia seguinte e ela me tranquilizou dizendo que é super normal mesmo.
    Pra gente cada coisinha é uma forte emoção né?!!!!!!
    BJS, Re

    ResponderExcluir
  3. hahahah, pois é, essa do rock foi puro desespero... kkkkkkkkkkkkk
    Com certeza vai dar tudo certo pra gente e nossos fofuchos!!!!
    BJSSSS

    ResponderExcluir
  4. É Rê, isso é mais comum do que imaginamos, mas fique tranquila que dará tudo certo!
    Estou aqui acompanhando de pertinho a chegada do Bruninho!
    Bjks
    Dani

    ResponderExcluir
  5. Que bom q vc está bem! Sei q não é fácilm conter a emoção, mas agora vc tem mtos motivos para comemorar...
    beijãoo

    ResponderExcluir
  6. Que bom que está tudo bem! E vai continuar assim.Tá logo aí né? Muita ansiedade?
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Que delicia ter vc la no blog, tbm vou te seguir ta?
    Otimo saber que tem um bebe ai com vc tbm, to amando seu blog!
    Bjs e otimo finde!

    ResponderExcluir
  8. Considerando seu anjinho e quando vc falou do receio semana passada sobre a circular de cordão, fiquei pensando muito... O que se passa no coração de uma mãe de 1a viagem, que já teve uma experiencia traumática de perder um filho?! A humanidade inteira pode falar que não é motivo pra cesárea, mas com todo esse histórico, é totalmente aceitável. VC arriscaria? Eu arriscaria? Isso é um momento seu, só vc sabe dos medos e anseios. O que importa mesmo flor é que o Bruno está bem! Quer motivo maior pra felicidade??? Ele vai sair da casnha e é isso que importa... Não devemos interferir nisso...é um momento seu. E nada no mundo há de tirar o brilho desse momento! Um beijo nesse bucho mais lindo! Ale.

    ResponderExcluir
  9. Vou juntar o comentário da Alê com o que eu tenho pensado, ouvido e oq decidi nesses últimos dias.
    Ou melhor: msn!

    ResponderExcluir
  10. Oie querida..
    Tente não ficar triste, pense sempre que Deus precisava de um anjinho a mais no céu e como não queria ter ver triste te deu um outro que estar por vim..
    Seja feliz sempre!!!!
    Boa sorte no exame e na escolha do tipo de parto!
    Leia bastante sobre o assunto, vai te deixar mais tranquila para tomar decisão;)

    beijinhos ;*

    ResponderExcluir
  11. Rê, sei que não sou a melhor pessoa pra dizer isso.. rs
    mais fique calma, se sua médica falou, tá falado!!

    ée só acompanhar de pertinho esse cordão safado!!

    e dar uns tapinhas nesse Bruno danado!rs

    bjo0º

    ResponderExcluir
  12. Renée eu não sei a data da perda de nenhum dos meus dois anjinhos.....preferi não me apegar a isso, seria mais doloroso.....
    E quanto ao peso, relaxa vc tem mais com o que se preocupar, eu engordei 15 kg e não me envergonho disso, agora to correndo atras, mas sem estres !

    bjusss pra vcs !

    ResponderExcluir
  13. Amiga como já palpitei sobre seu post ontem no msn estou passando pra deixar um beijão meu e do João em vc e no Bruninho..bjs

    ResponderExcluir

Adoramos quando você comenta! ;)