domingo, 18 de setembro de 2011

Carta ao meu filho Bruno Emanuel (parte 2)



No começo de março chegou o carnaval. Papai e mamãe já tinham programado uma viagem a Xingó, na divisa de Alagoas com Sergipe. Sabe filho, mamãe andava o tempo inteiro com o maior cuidado do mundo para que nada prejudicasse você! Nada de esforços, nada de excessos, nada de se cansar demais! Foi uma viagem bem tranquila até o dia que a mamãe teve uma baita dor de cabeça e tomou dipirona sem pensar muito bem no que estava fazendo, tamanha a dor! Quando a ficha caiu filho, sua mãe ficou desesperada e um medo profundo tomou conta de mim! Tive muito medo de que aquela medicação fosse te fazer mal. Chorei muito e o papai me consolou. Ele disse que eu não me preocupasse que nada ia te fazer mal. Disse que você foi um presente de Deus e que já estava aqui dentro prontinho para se desenvolver e nascer da melhor maneira possível! Foi assim que ele fez com que sua mãe se acalmasse.
Veio a primeira ultrassom e eu ia te ver pela primeira vez! Confesso que eu estava morrendo de medo. Até que eu fosse atendida eu estava muito nervosa, com a boca seca e o coração muito acelerado. Mas o seu pai, como sempre estava ao meu lado, me acalmando e me dando forças. Quando eu finalmente ouvi o seu coraçãozinho foi uma alegria só!!! Mamãe chorou muito, mas foi de emoção por saber que estava tudo bem com você! Pela primeira vez, eu ouvi o som mais lindo do mundo: o seu coração! Me apaixonei pelo tiquinho de gente mais lindo que eu já vi na vida e meu coração ficou em paz por saber que você estava bem!
Da primeira para a segunda ultrassom foram questão de dias. Mamãe teve um tremendo susto e precisamos verificar se estava mesmo tudo bem com você. E lá estava você, com 9 semanas de vida, começando a fazer os primeiros movimentos aqui dentro e mais uma vez agradeci a Deus por você estar bem! Sua mamãe precisou tomar mais remedinhos e ficar de repouso para garantir que você ficaria bem.

Abril chegou. O comecinho da gravidez foi bem turbulento sabe filho? Mamãe tinha muito medo de tudo e chorava sem parar. Eu tinha receio que algo acontecesse com você. Com 11 semanas de gestação veio mais um susto e foi preciso fazer mais uma ultrassom para ver como você estava. Graças ao Papai e a Mamãe do Céu você estava bem! Você nadava e dava muitas cambalhotas aqui dentro e eu e seu papai ficamos aliviados mais uma vez por ver que você estava crescendo forte e saudável. A mamãe precisou se mudar para a casa da Vovó e do Vovô para poder ter repouso absoluto e para me dedicar em tempo integral a você.
Uma fase bem difícil estava para começar. Ficar longe do seu pai não foi nada fácil, mas eu precisava pensar no que seria melhor para nós dois, você e eu, filho! Papai sempre que podia vinha nos visitar e ele te paparicava demais!
Te ver perfeito e todo formadinho com 13 semanas na ultrassom morfológica foi muito marcante para nós! Papai não pôde estar presente, mas a Tia Juju estava com a gente e foi nesse dia que descobrimos que você seria o nosso Bruno Emanuel! Que dia feliz filho!!!

2 comentários:

  1. Ai Renée que coisa mais linda, esse amor de mãe é unico mesmo, não tem como explicar !

    ResponderExcluir
  2. Lindo amiga, me emocionei. Fico pensando como pode ser tão grande esse amor né? é incondicional mesmo, sem tamanho.
    Beijocas minha e do João

    ResponderExcluir

Adoramos quando você comenta! ;)