segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Carta ao meu filho Bruno Emanuel (parte final)



A gestação foi seguindo tranqüila. Você estava saudável! A mamãe estava saudável! O papai começou a trabalhar em outro estado e a mamãe ficou muito sensível em ver tantas coisas mudando. Eu queria que seu pai estivesse com a gente o tempo inteiro sabe? Vendo você crescendo aqui dentro e acompanhando esse momento tão mágico. Mas a decisão dele ir trabalhar tão longe foi tomada pensando num futuro melhor para você e para a nossa família.

Nos primeiros 15 dias do mês de maio eu comecei a sentir você mexendo aqui dentro! Não sei dizer com exatidão qual foi o dia, mas começou bem de levinho sempre a noite quando eu deitava de barriga para cima, depois você foi ficando maior e mexia cada vez mais forte! Cada movimento que você fazia aqui dentro era uma novidade e a mamãe passava o dia inteiro com a mão na barriga esperando você mexer.
Papai passou a vir nos ver de 15 em 15 dias por conta do trabalho e apareceram muitas novidades com relação a isso. Decidimos que depois que você nascesse iríamos começar literalmente uma vida nova, num lugar novo, só nós 3!
Os dias iam passando, você foi crescendo e todas as vezes que o papai vinha nos visitar você ficava bem agitado! Bastava ele conversar com você que você se remexia todo aqui dentro. Já deu para notar a ligação forte que existe entre você e seu pai! Nem preciso dizer que o papai ficava todo bobo né? Cada chutinho que você dava na mão dele era um momento de muita alegria!
A mamãe teve que ser forte para suportar tantas mudanças e para agüentar as saudades que eu sentia do seu pai. Mas o meu amor por você sempre foi maior e me ajudou a enfrentar todos os momentos em que me senti sozinha!

Chegou o dia de te ver mais uma vez na segunda ultrassom morfológica! Papai dessa vez fez de tudo para estar aqui e te viu grandão e perfeito! Nem preciso dizer que o papai e a mamãe te acha o bebê mais lindo do mundo né? Você é a alegria de nossas vidas filho! É motivo constante da nossa felicidade!
Papai e eu começamos a organizar o seu enxoval. Compramos berço, cômoda, roupinhas e ganhamos o carrinho de presente da vovó Ana! Tudo tem a sua carinha, o seu jeitinho e eu não vejo a hora de ver você dormindo dentro do seu bercinho! Vovó Ana organizou um quarto aqui na casa dela só para você!
No comecinho de agosto mamãe estava sentindo muitas contrações e muita dor nas costas. Isso fez com que eu fosse para o hospital ver se estava tudo bem com você ou se você estava se apressando para vir ao mundo. Mas você estava aqui dentro bem tranqüilo e as dores eram a indicação de uma infecção, mas nada grave demais. Mamãe tomou remédio e ficou tudo bem, mais uma vez!

Setembro começou e no próximo mês você nasce! Todos da família se preparando para a realização do seu chá de fraldas! A mamãe agora está mais acostumada com a distância do papai. Ele continua fazendo o possível (e as vezes o impossível) para nos visitar e para estar sempre presente nos nossos momentos mais importantes. Mais um exame de ultrassom precisou ser feito e vimos você aqui dentro gorduchinho e bem grandão! Você já está de cabeça para baixo e brincou tanto aqui dentro que se enrolou todo no cordão umbilical! Não é nada que deixe a mamãe preocupada, mas a gente precisa de mais uma ultrassom para verificar se está tudo bem mesmo com você!
O seu chá de fraldas foi lindo! Sua vovó e suas tias-avós organizaram tudo com muito amor e carinho sempre pensando em você! Suas titias vieram e trouxeram muitas fraldinhas e você ganhou muitos presentinhos das dindinhas! Dá para sentir que todos aqui fora te amam muito, filho! Tenho certeza que você será muito paparicado e muito querido por todos e isso me deixa muito feliz!!!

Agora estou aqui, com 35 semanas de gravidez (8 meses), com quase tudo prontinho esperando o dia que você vai chegar e alegrar ainda mais as nossas vidas! Você veio para trazer luz a minha vida, para me transformar numa pessoa melhor e mais forte. Nesses meses que estou esperando a sua chegada eu mudei muito, posso dizer que sou uma pessoa muito, muito melhor! Não consigo mais ver a minha vida sem você, meu filho! Te amo infinitamente e incondicionalmente! 
O mundo aqui fora não é tão legal assim, a gente sofre, a gente chora, a gente se decepciona, mas as coisas boas superam de longe as coisas ruins! Seu pai e eu estamos aqui para te proteger, para cuidar de você e para te ensinar a viver nesse mundo! A gente não vai poder te proteger de tudo a vida inteira, mas vamos fazer o nosso melhor para que você aprenda a se cuidar e seguir pelo melhor caminho. Se um dia você cair e se machucar seus pais estarão aqui para te consolar e para cuidar de você!
Você foi muito planejado e muito amado mesmo antes de sabermos da sua existência! A mamãe desejou você com todas as forças e quando tudo parecia não ter mais jeito você chegou e mudou a minha vida! Meus dias agora tem mais cor, minha vida tem mais sabor e eu nunca mais me senti sozinha! Quando estou triste você me faz carinho por dentro! Eu esqueço todos os problemas e vou conversar com você e dizer o quanto eu te amo!
Escrever essa carta para você me fez viajar por todas essas semanas e me fez pensar no quanto foi difícil, mas hoje eu sei que tudo aconteceu da maneira que tinha de acontecer e valeu muito a pena porque eu tenho você aqui comigo!
Te amamos meu bebê! Mamãe e papai esperam ansiosos a sua chegada!

9 comentários:

  1. Renée,

    Acho que não lembra de mim, mas eu te conheci através do fórum de mamães de outubro de 2011 do Baby Center. Desde o começo da minha gravidez eu acompanho o seu blog e ainda me encanto todas as vezes que te visito. Praticamente nao posto mais lá no Baby Center e notei que vc também não. Estou com 34 semanas, sou de Maceió (embora esteja morando em Recife agora) e adoro visitar seu blog. Tenho certeza que vc será uma mãe maravilhosa. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Marcela!! É claro que eu lembro de você e fico muito feliz em saber que você acompanha o blog!
    Fiquei muito contente em receber seu comentário!
    É verdade que eu já não acompanho o fórum do Baby Center a um tempo. Resolvi me dedicar ao blog e continuar fazendo minhas pesquisas pelo mundo materno!
    Seja sempre muito bem vinda por aqui viu??
    Desejo tudo o que há de melhor para você e que sua gestação continue seguindo tranquila até o parto!
    Muito obrigada pelo carinho! É recíproco viu??
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi querida blogueira!!
    Eu descobri seu blog e gostei mt, espero voltar!!
    Bem eu te compreendo gestação e o melhor mas muita coisinha nos passamos, eu tanbem tou sempre querendo meu namorado comigoo e preocupada com o melhor para meu bebe, mesmo ainda em minha barriga e quando nascer quero que ele venha saudavel e lindooo ...Te desejo tudo de bom e forçinha :)

    Passe em meu blog nao se esqueça ... Se gostar torne-se seguidora..
    Um beijooo*

    ResponderExcluir
  4. Achei seu blog por acaso... nao te conheço, não to gravida! rsrsrs mas me emocionei muuiito com sua cartinha! vc passa uma emoção muito grande, quando li achei que ja te conhecia! kkkk Espero que vc e seu bb tenham muita saúde,amor eu sei que tem de sobra! Deus abençoe vcs! :***
    /Erika Ludimyla

    ResponderExcluir
  5. Olha só Bruninho como você já é amado e esperado.....Deus preparou os melhores pais do mundo para você !!!!

    beijinhos da Tia Lu e da Julia !

    ResponderExcluir
  6. Agora eu posso comentar e dizer que é a coisa mais linda de se ler Renée. Que cumplicidade maravilhosa a de vcs três. Vc cometeu a mesma loucuro que eu: tomei dipirona no comecinho de tão desesperadora que era minha dor de cabeça, rs. Não sei se já te falei, mas a Ana Luísa nãofoi planejada, mas foi uma grata surpresa em nossas vidas. Ela veio pra cumprir uma missão muito linda que ja começou desde Fevereiro. Desde o começo tínhamos certeza de que seria um menino e o pai escolheu o nome de Emanuel. E com 18 semanas descobrimos que era uma menina. A surpesa foi grande e a alegria maior ainda! Não imaginamos mais nossa vida sem ela, e através dela tbm emos certeza que "Deus esta conosco". A sua história é linda! E faz o favor de impriir logo essa carta, fazer backup ou sei lá o que. Bruno tem que ler mesmo. A distância en tre vcs três é apenas geográfica. E, breve vcs estarão juntos, formando uma família linda, espelho da sagrada: JMJ. Um xêro bem xêroso nesse bucho lindo! Ah, e como "nossas barrigas" são separadas por apenas uma semana, daqui uma semana postoa minha carta pra Analú tbm hahahaha. Beijocas.

    ResponderExcluir
  7. Linda demais essa carta!!!! Emocionante!!!
    BJSSSS

    ResponderExcluir
  8. Emocionei-me...Já pensou quando ele ler essa carta!! Vai ficar tãaao orgulhoso por ser tão amado!!!

    :)

    ResponderExcluir

Adoramos quando você comenta! ;)