terça-feira, 6 de setembro de 2011

Vira ou não vira?


Quando é o momento ideal para o bebê virar e encaixar para o parto? Aqui estamos caminhando para as 34 semanas e nada do meu filho encaixar...
Eu sinto sempre ele pisando na minha bexiga ou pegando impulso no ossinho da minha bacia e se esticando todo! Sinto também quando ele fica atravessado de um lado a outro da minha barriga e resolve se espreguiçar. Aí eu preciso parar tudo que estou fazendo porque dói paca!! Imagina a sua barriga esticando muito na horizontal para lados opostos? Sinto como se tudo fosse estourar!! rsrsrs
Mas virar que é bom: NADA!
Ai vem a minha dúvida: será que ele vira ou não vira mais a essa altura do campeonato???
Como sempre, eu fui investigar né? Curiosa ainda sou eu!!!

No BabyCenter eu li que para mamães de primeira viagem o bebê pode virar até o fim do oitavo mês de gestação.
No site da revista Crescer eu li que a partir da 32ª semana de gestação o espaço que o bebê tem para se mexer aqui dentro é bem menor e que provavelmente a maioria dos bebês já estariam encaixados para o parto. Mas isso não quer dizer que o meu, por não estar encaixado ainda, não vá virar...
Li em outros lugares também (que agora eu não lembro) que até a 38ª semana o bebê pode virar e ficar de cabeça para baixo e em alguns casos ele vira na hora do parto.
Então, eu só tenho que esperar. Sexta tem Ultrassom, quero ver o que o médico vai dizer.
E aí? Vira ou não vira?? rsrs

Beijos


16 comentários:

  1. poxa.. nao faço ideia da sua questão... só sei que queria muito estar contando os dias para a chegada do baby como vc... o meu ainda está tão longe....

    ResponderExcluir
  2. hehehehe, acho que alguns nem viram.
    Bom, se for pra virar que seja bem perto do parto né? Pq dizem que a pressão lá embaixo fica beeem maior...
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Re, então quando o bebê encaixa a gente não sente mais essas dores fortes? Esse é osinal? Eu sintoo dores e pontadas fortes, incõmodas...mas não sei dizer se é mão, pé, braço... Será que quando encaixar pára? Acho que eu só vou saber na minha próxma US que é dia 26/09. Tá longeeee e eu morrendo de ansedade.

    ResponderExcluir
  4. Eu estou na 36a semana e Malu nada de virar. Acho que não vira mais não... Os médicos dizem que não é impossivel, mas dizem que é difícil... Vamos ver!!!!
    BJSSSSSS

    ResponderExcluir
  5. Amigaaaaaaaa tomara que ele vire! mais se não virar saiba que o importante é o melhor para você e para o Bruninho.
    Uma amiga queria muito parto normal e a bebê dela tava sentadinha daí ela teve que fazer cesárea e na hora do parto o médico disse que foi de Deus ela fazer cesárea pq a neném tava com 2 voltas do cordão no pescoço..

    Bom Deus sabe de tudo né! Beijinhosss minha florrr mais linda

    ResponderExcluir
  6. Ih menina...ai são 2 questões...ele pode se virar e ficar em posição cefálica, como dizem os médicos (o meu está assim desde semana 32, 33) mas isso não quer dizer que ele esteja encaixado mesmo!!! O ato de se encaixar na sua bacia pro nascimento, pode mesmo acontecer só na hora do parto!!
    Eu estou de 39 semanas e o BB não "encaixou" ainda, mesmo estando cefálico há semanas!! Não tenha pressa...não podemos contra a natureza agindo nesses pequenos seres dentro de nós!!!
    bjobjo

    ResponderExcluir
  7. aiii amiga também não posso
    te ajudar... não li nada sobre isso ainda...
    e está um pouco cedo para me informar ...rsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Vamos fazer um bolão para saber kkkk! Bruninho danado... Mas eu acho que viraa... Beijos nos dois :*

    ResponderExcluir
  9. Renée,

    eu entrei em trabalho de parto sem Augusto encaixar, sem sair tampão nem nada :x Quando a médica estourou minha bolsa com os dedos, senti ele encaixar uns 10 minutos depois ^^ Fica tranquila que ele vai encaixar siim *-*

    Beeeijos meus e do Guto :*

    ResponderExcluir
  10. Vira.vira.vira.vira...virooooooou!?!
    Tomara que ele vira pq já está quase chegando a ahora dele sair desse apertamento...

    Saudades de vcx...

    ResponderExcluir
  11. oooi, pensa positivo que tudo se ageita! Entrega nas mãos de deus... beijinhos espero que tudo de certo!!

    ResponderExcluir
  12. Olá! paqsseando pelos blogues,achei o seu e como adoro filhotes(Presentes de Deus),aqui estou com uma moça de 19 anos e um 'rapaz de quase 7 aninhos! rs
    Meu filhote virou,sentou,virou,mexeu...enfim,fez uma festa na barriga e foi preciso cesarea,pois estava enrolado no cordao umbilical com duas voltas!! nasceu com mancha avermelhada na bochecha pq os dedinhos ficaram presos ao rosto pelo cordao umbilical!! é mole?!!! mas semanas depois,a mancha sumiu.
    Converse com Deus e o q Ele decidir,assim será! ;) confia tá?! rs

    Bjs,eu volto...posso??? rs

    saúde e paz

    *tem fotos dos meu Presentes nas postagens anteriores...venha nos conhecer no meu jardim!

    ResponderExcluir
  13. A Julia ficou de cabeça para baixo, na posição certa, mas não chegou a encaixar.....

    bjuss na barriga!!!

    ResponderExcluir
  14. tava lendo este seu post hj... e ai, virou? pq to de 32 semanas e nada ate agora comigo e baby... :( bjs

    ResponderExcluir
  15. eu estou muito preucupada com a minha filha quando fiz a ultra som com 5 messes ela estava sentada (prequisosa)rsrssr ,vou fazer outra agora q estou com 7 meses tomare q ela tenha virado .beijinhos pra vcs

    ResponderExcluir
  16. Oi, adorei o blog! Primeiro de tudo, eu vi que o Bruninho virou depois, né? Que bom! (Eu tbm estou de 32 semanas e nada do meu lindinho virar! Isso me deu esperanças de que ele ainda vai chegar lá!).
    Mas eu tenho uma duvida: se depois ele virou, pq vc acabou tendo que fazer cesárea? Ou foi escolha sua?

    Parabéns pelo blog e pelo Bruninho!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Adoramos quando você comenta! ;)