segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Minha Gravidez - 37 Semanas



37 semanas de gravidez (completados no sábado), meu filho não é mais prematuro, mas se a gravidez dura em torno de 40 semanas é porque Deus sabe o que faz e Bruninho tem que ficar aqui dentro mais um pouquinho para os "retoques finais".
Outubro chegou e agora meu bebê nasce esse mês!!! Não tem como não ficar ansiosa!
Quinta-feira passada eu tive consulta com a GO e tá tudo tranquilo comigo e com meu filhote. Fizemos o exame de toque e o colo do meu útero tá lá em cima (nas profundezas), Bruninho não encaixou! O médico que fazia minhas US disse que provavelmente ele não encaixaria por conta da circular de cordão. Pode ser que ele não tenha encaixado por isso, pode ser que não. O fato é que quinta-feira eu tenho mais uma consulta com a GO (consultas agora semanais) e nós vamos ver como está tudo aqui dentro.
Não conversamos mais aprofundadamente sobre o parto. A GO disse que seria ótimo um parto normal, que tenho todas as condições para isso. Mas eu sou (estou) muito medrosa, estou muito apreensiva (e minha GO sabe disso, porque ela me conhece muito bem), então não decidiremos nada até a próxima consulta. 
Eu tenho certeza e total confiança de que ela quer que tudo esteja prefeito e completamente encaminhado para um parto normal. Confesso que eu ando tão cansada que pensei em dizer "marca logo a cesária e pronto", mas eu não disse. Mesmo sem mais paciência estou entregando tudo nas mãos de Deus e vou esperar. As coisas costumam tomar o rumo que tem de tomar, não é mesmo?
Hoje eu acordei bem reclamona e o cansaço ainda bate forte aqui. Pensei milhões de vezes se ligava o note para vir aqui contar meus dilemas ou se ficava bem quietinha na cama cochilando e acordando o dia inteiro.
Nessa semana que passou eu estive muito sensível, muito chorona, com uma baita vontade de ficar sozinha com o marido e os meus botões! Ao mesmo tempo que tenho vontade de ficar em casa quietinha, eu também tenho vontade de aproveitar esse finalzinho e sair para ver o mundo (coisa que nunca mais fiz). A confusão tomou conta de mim de uma maneira... Estou muito pensativa sobre tudo o que está por vir e eu não estou conseguindo pensar em uma coisa de cada vez!
Estou cheia de dores, o quadril parece que está desencaixando. Xixi aqui é "all the time". Estou tão pesada que  o peito dos meus pés doem quando caminho. A barriga tá imensa, não sei mais para onde ela vai crescer, tanto é que mesmo passando todo o hidratante do mundo, novas estrias apareceram e eu odiei isso!
Não entendam que estou reclamando do meu filho! Isso nunca! Apesar de amar estar grávida, uma gravidez, mesmo que planejada, não é fácil! Não se trata só de engravidar e depois de 9 meses parir linda e maravilhosa! Tudo muda aqui dentro e aqui fora também. Somos humanas e é difícil lidar com tantos hormônios, com tantas mudanças drásticas! Eu costumo dizer que estar grávida é estar em TPM 24 horas por dia durante 9 meses! E mesmo amando muito o pedacinho de gente que está quase chegando, acho que reclamar faz parte. Reclamar não resolve nada, mas acho que alivia bastante e isso não quer dizer que eu amo menos o meu filho por estar dando uma reclamadinha, né não??

Desculpem o post enorme, mas eu precisava falar! ;)
Beijos

PS.: Só lembrando que estou sempre visitando todas vocês! Mas tô com uma preguiça gigante de comentar! Vocês entendem né??

PS.: A Lorena, filha da minha amiga Mi nasceu dia 30/09!! Coisa mais linda do mundo!!! Fiquei muito feliz em saber que foi tudo bem!! Deus abençoe!!

9 comentários:

  1. Ai amiga,vontade de dormir e só acordar no dia do parto...kkkkkkkkkkkkkk
    É bem isso q tu disse mesmo,"estar grávida é estar em TPM 24 horas por dia durante 9 meses".
    Bjsssssssss <3

    ResponderExcluir
  2. Oi querida..
    Bom isso tudo no finalzinho da gestação é normal, alias não é fácil com um barrigão né..
    Sobre o parto, relaxa e deixa as coisas acontecerem não sofra por antecedência.. Normal com certeza a recuperação é mais rápida e vc não vai precisar fica com uma cicatriz, porém a cesária vc está quase imune de dores e desconfortos.. Deixa o tempo passar que quando for a hora certa as coisas vão acontecer! ;)


    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Ai Renee, o final da gestação é punk mesmo né? olha, fico torcendo pro teu parto ser como vc imaginou...seja PN ou PC!!!

    ResponderExcluir
  4. Tudo vai continuar dando certo, Deus faz tudo na hora certo!

    Bjs e relaxa mesmo, que vc pode!

    ResponderExcluir
  5. É assim mesmo né? Tbém estou como vc, pensativa e tals... Não vejo a hora da pequena nascer... está muito complicado fazer qquer coisa ultimamente.
    Mas está passando super rápido e daqui a pouquinho estaremos com nossos bebês no colo.
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. No final da gravidez a gente fica cansada mesmo e os hormônios a mil. Se eu puder te dar um conselho: saia, aproveite agora. Porque quando eles nascem a gente não consegue retomar as atividades, mesmo que seja pra ir comprar um lanche, tão rápido a acabamos sentindo falta disso. Eu saí até um dia antes da Alice nascer... rsrs! Logo logo ele está aí! Beijos

    ResponderExcluir
  7. fez bem em desabafar..nao se preocupe, estamos aqui pra isso! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Amiga curte bastante esse restinho de barriga pq vc vai sentir a maior falta dela! Experiencia propria ;)
    É o momento mais gostoso! E essas coisas é assim mesmo...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. oi linda amei seu blog me segue ai por favor,,pois eu esto na luta a 4 anos na tentativa..mais sei que meu dia vai chega tmb ...bjss
    http://wanessasonhoseconquistas.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Adoramos quando você comenta! ;)