sábado, 12 de novembro de 2011

1 mês de amor


12/11/2011 Bruninho completou 1 mês de vida:
* Ele vai com tanta sede ao pote na hora de mamar que vive se engasgando. Um dia desses eu tive que colocar ele de bruços nas minhas pernas e dar tapinhas nas costas dele para que o fôlego voltasse. Sufoco!!
* Amamentação continua exclusiva e em livre demanda, firme e forte!
* Quando deita de bruços na cama ou em cima de mim faz um esforço enorme para manter a cabeça em pé. E consegue!! Mesmo que seja por alguns segundos ele já dá uns treinos para segurar a cabeça. rsrs
* O umbigo dele caiu um pouco tarde, com 11 dias, mesmo limpando todos os dias, várias vezes com álcool 70. Nada que seja considerado fora do normal, cada criança tem o seu tempo.
* Adora tomar banho! Vai pra banheira bem satisfeito e fica se lambendo todo quando eu passo a mão molhada no rosto dele. rsrs
* Detesta ficar com o peito descoberto. Sempre que estamos trocando ele acaba chorando. Acho que se sente desprotegido.
* Aos poucos estou tirando a luvinha dele. Acho uma graça porque quando ele fica sem a luvinha se assusta com os dedinhos desgovernados pelo rosto.
* Ama dormir no bercinho do carrinho. Não simpatiza muito com o berço. Se desmancha quando dorme na cama comigo e se o pai estiver também aí é que o dengo é total.
* A rotina ainda tá bagunçada. Mas a regra é ele acordar duas vezes durante a madrugada para trocar a fralda e mamar. Acordar, porque dormir é outra história! rsrs
* Cortei pela primeira vez a unha dele depois dos 15 dias de vida. Ele ficava o tempo todo de luvinha, então eu não via necessidade. Mas de lá para cá já cortei 3 vezes, cresce muito rápido.
* Usamos a fralda RN da Pampers somente nas primeiras semanas. Quando acabou os pacotes que tinha em casa, não foi necessário comprar mais porque a P (tanto da Pampers como da Turma da Mônica) serviram direitinho.
* Já perdeu várias roupinhas e se eu não usar umas que estavam guardadas para usar mais para frente, vai perder logo logo. Como cresceu o Bruninho!

;*

9 comentários:

  1. Parabens ao Bruninho pelo primeiro mes!
    Ele esta lindo!!

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus Ree, como o tempo voa amiga.
    Seu garotão está cada dia mais fofo...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Nossa tudo acontece muito rapido ne?e as unhas deve ser meio dificil pra cortar pq eles nao ficam quietinho rs,que fofo! Parabens!

    ResponderExcluir
  4. Mas o Bruninho tá crescendo tantão, que coisa fofa!
    Deve ser uma delícia apertar as dobrinhas!!!
    Sabe que dia 12 eu bem falei aqui "hj é dia de Bruninho \o/". Adoro eles comemorando tudo pertinho um do outro!

    Beijos, amiga, parabéns aos dois, sempre!
    Amo vocês!

    ResponderExcluir
  5. Ai Renée...que delicinha que ele está!
    Da vontade de morder essas bochechas!!!

    Lindo demais.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. como tá lindo a minha trevinha... *.*
    segunda vou te ligar pra visitar ele...
    bjinhos ;**

    ResponderExcluir
  7. Oi querida...Vim visitar...rs
    Me deparei com este menininho bem fofo ja com 1 mesinho..o tempo passa a voar! =D
    rs em Março sou eu :P
    QUe bom que ele se tem desenvolvido tao bem e como se viu porta-se muito bem tambem :)

    Beijinho
    Me visite, comente, torne-se seguidora...mas eu pretendo voltar...e retribuir..Beijoo

    ResponderExcluir
  8. Tá mt gostoso esse menino!! Deus abençoe vcs por aí... to voltando a visitar vcs... com o tempo, vou postando, e deixando os recadinhos, acho q até perdi a manha... fico mt feliz de ver vcs bem! Mt saúde p vcs aí, bjao

    ResponderExcluir

Adoramos quando você comenta! ;)