quarta-feira, 23 de maio de 2012

Os famigerados 20 quilos ¬¬


Bruninho tem 7 meses de vida e desde que ele nasceu eu perdi 20 quilos! Pois é! 20 quilos em 7 meses! 
Se perdi mais eu não sei, porque já faz um tempo que me pesei, mas o fato é que durante a gravidez eu engordei 16 quilos (às vésperas de Bruninho nascer eu estava com 80 quilos) e perdi 20 (estou pesando 60 quilos).
Aí que onde eu chego todas perguntam: "Nossa Rê!! Tá magrinha hein? Como foi que você emagreceu tão rápido?"
Aí eu respondo: "Gente, não fiz nada! Emagreci naturalmente, só amamentando muito!"
Aí todas param e fazem cara de: "Du - vi - de - o -dó!!!"
Mas eu juro que é a mais pura verdade! Não faço dieta especial, não cortei nenhum tipo de alimento, não conto calorias... Fui emagrecendo naturalmente, ué! Eu sou o exemplo vivo de que amamentar emagrece. E como emagrece! É claro que existem exceções e que cada caso é um caso. Nem todo metabolismo é igual, nem todo organismo é igual, nem toda mulher é igual e o que funcionou comigo, pode não funcionar com outras pessoas.
Eu não estava preparada para perder tanto peso em tão pouco tempo. Conforme eu ia emagrecendo eu ia me achando o "ó do borogodó" de feia, magricela e esquelética. Cada roupa que eu vestia que ficava parecendo um saco de tão folgada eu ia ficando mais triste e me achava mais estranha. 
Mas tudo é questão de tempo e de adaptação. Eu estava acostumada com um corpo diferente. Agora eu já me adaptei ao novo corpo dizendo "Hello peitcholas" e "Adeus bumbum". Voltei a usar manequim 38 que há muito tempo eu não usava (leia-se muito tempo mesmo) e resgatei todas as minhas calças que estavam guardadas na esperança de um dia voltar a usá-las (olha aí, o dia chegou).

:*


12 comentários:

  1. Menina não reclame!!
    Tenho certeza que vc emagreceu pois amamentou, mas cuidar de um bb não é mole e foi por isso também!!
    Fique feliz por isso! Eu emagreci tudo que engordei durante a gestação uma semana após o parto, mas no meu caso eu engordei apenas 7 quilos e anemica como estava não tinha outra forma de não emagrecer, mas a minha relação com esse tal corpo que ficou não está legal!!
    Pelo que vc disse estás ótima e isso é o que importa... Fora que voltar a usar roupas que fazia tempos não servia: P-E-F-E-I-T-O!!
    Parabéns vc está virando minha idola: tem rotina, conseguiu emagrecer... O que mais falta??? Só falta dizer que consegue ir ao cabeleireiro, manicure, depilação e ainda bater papo com azamigas!!! rsrsrsr
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Mah, cuidar de casa, de marido e filho ajuda muito a emagrecer também! rsrs
      Antes eu tava vendo isso de maneira negativa, já o corpo de antes não volta mais, mas agora eu procuro ver de uma outra forma.
      Nada de idola Mah!! Qué isso! Fico até sem graça... rsrs Mas com jeitinho tenho conseguido sim dar um tapa no visu de vez em quando! rsrs
      Beijos

      Excluir
  2. Pois é eu tbm em 7 meses emagreci 16 quilos... engordei 12 e perdi 16, amamentação ajudou sim, mas quando cheguei aos 48 quilos procurei um médico e contatei que meu hipertireoidismo estava atacado novamente... se vc tiver algum sintoma como batedeira, insônia fome em excesso é bom fazer uns exames...
    Eu agora depois de 2 meses de tratamento já estou com 50 quilos, falta apenas 2 para meu peso de antes!
    beijãoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem lembrado Camila! De olho na saúde sempre! Mas por aqui a saúde tá bacana! Que bom que você descobriu logo o probleminha na tireoide e que já tá tudo voltando ao normal!
      Beijos

      Excluir
  3. Que delicía Reee, eu engordei 16 quilos tb na gestação da Laurinha, e agora 16 dias do nascimento já consigo colocar várias bermudas que antes não me serviam, mas ainda não tenho ideia de qto eu já perdi
    Ficaria muitooo feliz com um metabolismo parecido com o seu hahaha...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju!! Nada de pressa em perder peso viu? Sua fase agora é outra!! Ai ai ai mocinha!! rsrs
      Curta muito a Laurinha!!! ^^
      Beijos

      Excluir
  4. Que mulher de sorte.....
    Eu engordei 15 na gravides da Julia e perdi na amamentação tb, mas depois que voltei a trabalhar engordei um pouco de novo, 5kg.
    Tudo por conta do stress......é. esse bendito aparece e em vez de emagrecer eu engordo, merda de metabolismo ! rss

    Não me imagino mais numa calça 38 !
    kkkkk

    bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, acredite, que nem eu me imagino dentro de um 38, mesmo usando um!! rsrs Ó céus!! rsrs
      Beijos

      Excluir
  5. Parabéns!!!! Realmente amamentar emagrece SIM! Mas leva um tempinho... engordei 17 kg na gestação e agora, depois de 8 meses amamentando falta perder ainda 1kg.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Cyntia!! E cada pessoa tem seu tempo né? E você já perdeu bastante também!!!
      Beijos

      Excluir
  6. Ai que jóia que voltou a postar... acredita que não consigo para pra escrever nada... a cabeça tá cheia de ideias mas cadê o tempo e a paciência?? rsrs... o tempo aqui tem sido quase todo pro Pedro!!

    Oh, concordoooooo AMAMENTAR emagrece meeeeeeeeesmo!! Juntando todo o trabalho que temos são ainda mais calorias perdidas!! heheh... Eu que era sedetária, hoje não paroooo!! rsrs...

    Então, aqui eu engordei na gravidez 7-8 quilos, 7 meses depois emagreci no total 18, sem nadica de dieta, tomando refri todos os dias, diga-se de passagem!! Achei ótimooooOOooo emagrecer pq eu engravidei bem acima do peso, então a cada quilo perdido eu comemorava ...heheh... morro de medo de parar de amamentar e engordar!! rsrsrs...

    Bjocaaaaaasss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meninaaa! Abençoada gravidez hein?? Fez a mamãe Fê ficar em forma!!! \o/ Que bom minha lindaaa!!!
      Beijos

      Excluir

Adoramos quando você comenta! ;)