sábado, 26 de maio de 2012

Sobre a rotina


Depois do post que fiz falando que finalmente eu tinha encontrado uma rotina, muita gente me deu os parabéns por ter me organizado e por ter uma rotina. Mas não é bem assim. Com um bebê em casa todo dia é uma surpresa e nós temos que nos adaptar a eles. É ou não é?
Do começo do ano para cá, muita coisa aconteceu. Eu que estava morando na casa dos meus pais finalmente me mudei e fui para o meu apê; o marido que estava trabalhando longe, passou a trabalhar pertinho da gente e com esses dois acontecimentos a vida tomou um rumo melhor e foi assim que começamos a nos organizar. Mas as coisas não aconteceram do dia para a noite.
No apê novo eu que tinha que me virar para fazer tudo: tomar conta do Bruninho, tomar conta da casa, do marido... E eu ainda queria ter tempo para estudar, ver as amigas, me cuidar... E tudo isso aconteceu! Hoje eu cuido do Bruninho, do marido, da casa, estudo, vejo as amigas e me cuido! Como? Vamos lá!
Eu fui deixando as coisas acontecerem e fui observando. Bruninho já estava com o sono mais organizado, já tinha os seus horários e eu sempre procurei respeitá-los ao máximo. Filho em primeiro lugar! Então eu procurava acordar cedo e organizar a casa nos horários em que ele estava dormindo. No começo não foi fácil me lavantar cedinho com um filhote que ainda hoje mama duas vezes de madrugada. Mas nada no começo é fácil. Depois a gente acaba acostumando.
Aí ele foi crescendo e eu vi que já dava pra ele passar um horário com minha mãe pra eu poder estudar. Foi quando ele estava com quase 6 meses e nós introduzimos as papinhas de frutas e suquinhos para que durante a tarde ele ficasse com minha mãe. Deu certo!
Tendo isso organizado, o resto foi mais fácil e meu dia é mais ou menos assim:
Entre 6:00 e 7:00 eu acordo e Bruninho mama, enquanto ele fica dormindo vou organizando as coisas em casa (preparo café, lavo/passo roupa do Bruninho, faço almoço). Quando ele acorda entre 8:00 e 9:00 eu dou mamá novamente e preparo a papinha de frutas. Dou papinha e logo é hora do banho. Depois do banho ele brinca um pouco ou vê um pouco de TV e dorme. Aí enquanto ele dorme é tempo de terminar de fazer as coisas que eu comecei a fazer antes dele acordar. Quando ele acorda tá tudo pronto e é hora do almoço dele. Ele come e depois nós almoçamos. Enquanto ele fica um pouco com o pai, eu arrumo a cozinha e logo chega hora dele ir para casa da Vó, as 14:00. Aí é a minha vez de estudar. Estudo das 14:00 às 18:00, todos os dias. Quando Bruninho chega da casa da Vó, chega tomadinho banho e faminto! Aí ele mama, brinca até esgotar as baterias e na maioria das vezes ele dorme. Quando ele dorme, eu volto a estudar. Ufa!!!
Mas não se iluda!! Nem todos os dias é assim. Nem todos os dias o Bruninho tá bonzinho, nem todos os dias eu tenho disposição, nem todos os dias tudo isso aí em cima dá certo. Eu tento seguir religiosamente essa rotina, mas imprevistos acontecem. Eu agradeço muito a Deus porque eu tenho um marido e uma família que me ajudam muito. Mas às vezes não dá certo um ou outro ajudar e eu aceito. E num espaço ou outro do meu fim de semana eu rebolo mais um pouco e consigo dar uma arrumada no cabelo, nas unhas e de vez em quando, ver as amigas. rsrs
E quando eu descanso? Descansar pra quê minha gente?? Como meu marido diz: quando eu morrer, vou ter tempo de sobra pra descansar... rsrsrsrs. #Brinquei!!!
Beijos


5 comentários:

  1. hahhaha adorei! Que bom que voltou! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu digo que vida com bb é igual o lema do AA: um dia de cada vez!! Pelo menos aqui em casa nunca é igual...
    Ótimo vc conseguir identificar a rotina dele tentarei fazer o mesmo por aqui quem sabe eu consiga organizar a minha vida!!
    Tenha um ótimo domingo!!
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Nossa, sua rotina é puxada!!! Parabéns por conseguir fazer tudo isso!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Fiquei cansada só de ler o seu dia-dia, rsrsrs! Mais q bom q vc sempre foi disposta e q o Bruno e sua família te ajudam!! Bjuu

    ResponderExcluir
  5. é bom ler essas rotinas...Pois assim podemos tirar umas experiências...


    Beijos pra vcx

    ResponderExcluir

Adoramos quando você comenta! ;)