terça-feira, 29 de janeiro de 2013

O galo cantou



Semana passada o galo cantou aqui em casa.
Aqui em casa praticamos a cama compartilhada desde que nos mudamos. A janela do quarto do Bruninho dá pra rua que é super movimentada seja dia ou noite, então fizemos essa opção (confesso que também optei por isso por achar mais cômodo para dar de mamar, já que Bruninho até hoje mama durante a madrugada).
Daí que semana passada Bruninho dormiu por volta das 22h30 (tava elétrico). Eu cochilei e acordei as 23h notei que ele já estava dormindo, ajeitei ele do meu lado e dormi.
0h00 acordamos com o estrondo e o grito de Bruninho que estava no chão, no pé da cama!
Caiu com a testa no chão!
Imagina o galo gigante que formou na testa dele? Imaginou? Multiplica por 10! E não é exagero de mãe! Rsrsrs Tá, talvez seja...
Mas o fato foi que formou um galão e ficou bastante roxo. Passei gelo, apertei com uma colher gelada, enquanto isso Bruninho só gritava!
Como ele tava bastante nervoso e irritado com aquilo gelado na testa dele, dei um tempo na compressa e dei mamá pra ele e foi aí que parou de chorar!
Ligamos a TV e deixamos ele assistir desenho, não queria que ele dormisse. 
Enquanto ele assistia fui pesquisar sobre o que fazer nesses casos e eu li que a criança pode dormir, desde que se observe o sono e a acorde de tempos em tempos para ver se está tudo bem. É para observar também vômito, sangramento pelo nariz ou ouvidos, ou qualquer outro sintoma que seja fora do normal da criança nas próximas horas.
Graças a Deus e a Santa protetora das crianças inquietas até na hora do sono, Bruninho só apresentou mesmo o galo na cabeça, que é um bom sinal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoramos quando você comenta! ;)