segunda-feira, 4 de março de 2013

Primeiro aninho

12.10.2012

Como eu passei muito tempo sem atualizar o blog eu não contei sobre a festa de 1 aninho do Bruninho.
Eu nunca fui muito a favor de um mega evento na festa de primeiro aniversário por acreditar que a primeira festa é aquela que a criança menos aproveita. Tenho experiência no assunto pelas participações nas festas das crianças da família.
Os pequenos sempre ficam irritados por ver um monte de gente que ele não está habituado a conviver. Tem muito barulho, muita informação, fotógrafo, gente querendo paparicar a criança... Toda essa agitação colabora pro bebê não ficar satisfeito durante a festa. Claro que há exceções e eu já vi crianças que levam tudo na maior naturalidade.
Mas, por conta disso eu resolvi que queria algo pequeno. na casa dos meus pais mesmo que tem bastante espaço. Pouca gente, pouco barulho, pouca agitação. Cada mãe sabe da cria que tem né? Rsrsrs
O tema pra mim foi o mais fácil. Acho lindo circo pra ser o tema do primeiro aninho, mas era muito abrangente, pedia uma festa maior. Então restringi a palhaços. São coloridos, alegres, engraçados! Resolvido: Palhaços!
Decidido isso eu fui atrás de alguém para fazer o bolo, os salgados e os docinhos mais elaborados (trufados, decorados, caramelizados). Feito!
Fiz algumas encomendas pela internet de frescurinhas pra decoração. Centros de mesa, lembrancinhas, sacolinhas... Infelizmente essa foi a parte chata porque a encomenda chegou em cima da hora, faltando dois dias pra festa e tudo veio quebrado, manchado, amassado e daí nós tivemos que refazer. Apesar do trabalhão foi até melhor, ficou tudo muito mais bonito!
Na minha família todas as minhas tias e a minha mãe tem aptidão para fazer quitutes e decoração de festa. Uma das minhas tias (que inclusive trabalha com isso) fez os cup cakes, cake pops, pirulitos de chocolate, maçãs do amor e afins.
Minha mãe chamou uma amiga dela que trabalha com decoração e ela nos deu idéias de como decorar o cenário. As primas ajudaram com as bolas. Cada um deu sua contribuição e aí a festa foi nascendo, crescendo, tomando forma, ficando linda! Sem minha família não teria sido tão lindo!
Como eu previa, Bruninho ficou super abusado, enjoado, resmungão e aproveitou muito pouco. Só se divertiu depois que todos foram embora. Foi aí que ele brincou um pouco com os brinquedos.
No mais, foi tudo como planejei!
E ficou lindo, não foi?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoramos quando você comenta! ;)