quinta-feira, 4 de julho de 2013

O bezerrinho

Por aqui tem sido cada vez mais complicado a amamentação.
Eu nunca quis amamentar mais de 1 ano, mas quando engravidei quis e senti necessidade de fazer tudo direitinho. Optei por amamentar o Bruninho até que ele completasse 2 anos.
Não é nada fácil escolher o caminho mais difícil. Minha avó nunca amamentou, por opção e minha mãe amamentou seus 3 filhos até o 6· mês. Já viu né? Bruninho tem 1 ano e quase 9 meses, já dá pra imaginar o que eu escuto, não dá?
Não dou ouvidos as críticas. As pessoas falam mesmo que já passou da hora de encerrar a amamentação, eu escuto, respeito as opiniões e sigo minha cabeça. Amamento por prazer!
Só que tem sido cada vez mais complicado e eu vou explicar porque.
Quem amamenta uma criança até essa idade sabe que o leite materno não sustenta mais como os outros alimentos que uma criança dessa idade precisa. O leite materno é só um complemento. Fome de verdade ele não sacia. Pelo menos é essa a experiência que eu tenho com Bruninho.
Quando Bruninho passa o dia inteiro sozinho comigo ele não quer saber de outra alimentação, só quer ficar o dia inteiro grudado comigo, mamando. Esquece de mim por um curto período de tempo e logo me solicita pedindo que eu fique sentada ou deitada com ele pra que ele possa mamar, mamar e mamar.
Já quando ele está com o pai, se alimenta super bem: come frutas, leite, mingau, iogurte, almoça, janta...
Quando estamos os dois em casa, se eu quiser que ele coma, preciso me esconder. Aí ele come direitinho com o pai. Só que o pai do Bruninho passa o dia fora, trabalhando, e aí? Como faz?
Eu estou exausta dessa rotina. Porque ele nem dá um tempinho pro meu peito encher, ele passa o dia grudado, mamando e eu sendo sugada né? Rsrs
Juro que me sinto num beco sem saída.
Será que essa fase passa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoramos quando você comenta! ;)