quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Como vai o Bruninho


Bruninho, agora com dois anos e quase dois meses:
Bruninho tá impossível! Não para quieto num canto! 
Não larga o tablet (mexe nele com muito mais habilidade do que eu na maioria das vezes) e nele ele assiste todos os seus desenhos preferidos. Dentre eles a Peppa, o Tree Fu Tom, Bob Esponja, os clipes do Psy (que ninguém aguenta mais), a Xuxa e todos os seus XSPB's, as Tartarugas Ninjas e por aí vai.
Tudo que ele assiste nos desenhos ele quer fazer igual! Seja a encenação dos "5 patinhos" ou os golpes do "Tree Fu Tom", tudo ele quer imitar. Só sobra para nós, pais e cobaias dessa louca experiência! 
Cama não é mais pra dormir e sim um imenso pula-pula em que ele pula pula pula e pula, se joga, treina os golpes, joga bola, dá cambalhotas e tudo mais.
Continua louco por bola e por jogos de futebol, se der corda, ele passa o dia inteiro brincando de bola, facinho, facinho!
Não quer tomar banho e quando entra, não quer sair (acho que é o mal de muitos)!
"Terrible Two" existe siiiiiiiiim! Tô ficando louca com essa fase dois dois anos viu? Mandão, cheio de vontades, só quer o que ele quer e pronto! Birra, muita, muita, muita birra!! São tempos difíceis!! Ô God!!!
Tá rejeitando todo tipo de comida. Inclusive aquelas que ele sempre comeu tão bem. Se for alguma novidade na mesa, aí é que ele rejeita fácil!
Por aqui também temos um rabiscador de paredes, chão, e toda e qualquer superfície que o lápis/caneta consiga riscar. É só dar mole e temos obras de artes pela casa inteira.
Trepa em todos os lugares possíveis e impossíveis também. Sim, porque essa arte, ele domina.
Continua preguiçoso em matéria de falar, mas as sílabas já vão aparecendo e agora ele tá se expressando muito melhor verbalmente. E ele chama todo mundo, menos "Mãe" ¬¬
É apaixonado pelo avô materno e pelas aventuras que os dois vivem juntos. Quando chega na casa dele não quer mais ir embora, o que na maioria das vezes implica em muito choro na despedida.
Ah! Quer ficar na piscina sozinho, como se fosse um adulto (muitas vezes eu acho que ele acha que é um adulto em miniatura, só pode). E briga com quem chega perto pra segurá-lo viu? Menininho valente esse meu!

Em resumo, é isso! Os 2 anos do meu filhote!

Um comentário:

  1. Ahh René, não é só o Bruninho não!
    Aqui em casa tem tudo isso também, menos os rabiscos... Por enquanto!
    Bjs

    ResponderExcluir

Adoramos quando você comenta! ;)